domingo, 17 de julho de 2011

Hellsing


Hellsing ganhou uma série animada pelos estúdios GONZO, que foi ao ar pela rede de televisão Fuji entre outubro de 2001 e dezembro 2002.
O enredo passa-se na Inglaterra em 1999, que, ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing. Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas. Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard. Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millennium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. A Millennium foi uma organização, formada por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisas envolvendo vampiros, para que estes fossem usados em batalhas pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.
O anime repercutiu com um grande sucesso no Japão e posteriormente exibido em países como Inglaterra, França, Argentina, México e Brasil com igual êxito.
Foram animados 13 episódios, em que somente os primeiros possuem relativa fidelidade ao enredo do mangá. A partir da sua metade, a história leva um rumo diferente onde nem mesmo há a existência do grupo Millennium e a trama se reduz a uma tentativa de uma vampira em transformar Integra em Ghoul, resultando em uma tentativa de se suicidar de Integra, para não ser infectada pela mordida e ganhando um corte grave no pescoço, e a aparição de um novo vampiro misterioso e tão poderoso quanto Alucard, vindo da África e chamado Incognito(apesar de que algumas pessoas acharam que, se as séries continuassem, teria sido explicado que esse vampiro vem da Millennium, mas não foi o caso). O enredo do anime é considerado muito inferior ao original, portanto, detestado por alguns fãs. Felizmente, a série possui boa qualidade de animação e uma trilha sonora(OST) que é um show a parte, com estilo único dentre todas as outras trilhas para animes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário